Submissões

Cadastramento 

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Para cadastrar-se, acesse aqui. Se já é cadastrado, para acesso clique aqui

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, as autoras e autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Não há referências ou informações que possam revelar a identidade dos autores.
  • Foi escolhida a seção mais adequada para o artigo.
  • O texto submetido deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Autores e coautores preencheram, corretamente, os metadados da submissão, não deixando de registrar links de acesso para currículo lattes e ORCiD, respectivamente, nos campos "URL" e "ORCiD".
  • URLs para as referências foram informadas quando possível. 

Tipos de trabalhos aceitos à submissão

Artigos Científicos

São trabalhos resultantes de pesquisa científica apresentando dados originais de investigação baseada em dados empíricos ou teóricos, utilizando metodologia científica devidamente explicitada, relacionados a temas pertinentes à linha editorial da Revista. 

Traduções de Artigos Científicos

Serão aceitos artigos científicos já publicados no Brasil ou em outro país, contanto que se apresentem em idioma distinto da versão já publicada, com comprovação de autorização de publicação concedida pelo veículo que publicou o texto original e desde que abordem temas pertinentes à linha editorial da Revista, a critério dos Editores.

Resenhas de Livros

Serão aceitas resenhas de livros cuja edição tenha sido lançada, no máximo, cinco anos antes da data de envio do texto.

 Declaração de Direito Autoral

 Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.