Sobre a Revista

Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano – Revista da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região é uma publicação periódica que elege o fenômeno social do trabalho enquanto elemento do desenvolvimento humano como prioridade. Dedica-se a publicar estudos interdisciplinares, teóricos ou empíricos, atinentes às normas jurídicas e sua aplicação na sociedade. Busca fomentar reflexões rigorosas que possam orientar a redução das desigualdades materiais, com garantia de acesso de toda a população a um padrão de vida de qualidade e à observância de seus direitos básicos, sem discriminação por gênero, raça, idade ou orientação sexual.  

Os artigos publicados estão adstritos à observância das seguintes premissas:

  • preocupação com os princípios éticos e com o respeito à dignidade humana nas relações de trabalho;
  • reconhecimento da assimetria ínsita à relação laboral, em desfavor do detentor da força de trabalho;
  • atenção aos fundamentos científicos atinentes aos Direitos Humanos, ao Direito e Processo do Trabalho e às áreas do conhecimento afins;
  • interlocução entre teoria e prática, pesquisa qualitativa e quantitativa, realidade e conhecimento, com vistas à redução das desigualdades sociais.

Dentro de sua linha e premissas editoriais, a Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano interessa-se por reflexões jurídicas e de áreas afins de conhecimento que sejam de origem e abrangência local, regional, nacional e internacional. 

A Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano – Revista da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região é um periódico de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente para o usuário ou sua instituição. Os usuários têm permissão para ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou fazer vincular artigos na íntegra, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. Isso está em conformidade com a definição de acesso aberto da Budapest Open Access Initiative (BOAI).

Este periódico está licenciado sob uma Creative Commons Attribution 4.0 License (CC BY 4.0).

 

Contato para informações:

editorial@revistatdh.org