A contrarreforma trabalhista no Brasil e o precariado

contribuição ao debate

Palavras-chave: Contrarreforma trabalhista. Precariado. Precarização do trabalho. Brasil.

Resumo

Com o artigo que ora apresentamos ao público, realizamos uma revisão de literatura que priorizou o debate com importantes sociólogos do trabalho a fim de oferecer pistas para apontar alguns elementos que nos permitam entender o precariado, sobremaneira no contexto da contrarreforma trabalhista estabelecida no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hiago Trindade, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Professor Assistente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Bacharel e Mestre em Serviço Social. Doutor em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Teve experiência docente como Professor Substituto na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou ainda como Professor da Universidade Potiguar (UnP). Possui  artigos e livro publicado debatendo o processo de precarização do trabalho na realidade brasileira. Interessa-se, particularmente, por estudos e debates no campo da sociologia do trabalho.

Publicado
2020-06-09
Como Citar
Trindade, H. (2020). A contrarreforma trabalhista no Brasil e o precariado: contribuição ao debate. Revista Jurídica Trabalho E Desenvolvimento Humano, 3. https://doi.org/10.33239/rjtdh.v3.63
Edição
Seção
Artigos em Fluxo Contínuo